Tratamento da Artrose segundo a Medicina Tradicional Chinesa

5 elementos

A artrose é uma doença das articulações em que se verifica degeneração dos tecidos que compõem a articulação, em especial a cartilagem e osso.

Com o tempo, a artrose evolui para a destruição destes tecidos conduzindo à deformação das articulações, podendo limitar ou mesmo bloquear os movimentos.

As articulações mais afectadas pela artrose são as ancas, joelhos, pés, coluna e ombros.

A partir dos 45 anos, 20 % da população é afectada pela artrose, aproximando-se dos 90 % a partir dos 80 anos, sendo mais frequente e agressiva nas mulheres.

Artrose e Medicina Chinesa

A artrose enquadra-se, de acordo com a Medicina Chinesa, num SOD - Sindroma Obstrução Dolorosa originada por invasão de factores patogénicos externos e consequente estagnação local dos mesmos, dando origem a estase de Qi, sangue, humidade calor ou humidade frio nas articulações.

Tratar o deficit energético dos rins e tornar o sistema energético mais forte é essencial porque só assim é possível tratar e prevenir a causa do problema.

Tratamento da Artrose

A Medicina Chinesa visa o tratamento da artrose e não apenas a eliminação dos sintomas.

O processo terapêutico passa pelas seguintes etapas:

• Diagnóstico energético.
  • Eliminação do calor e humidade da zona afectada.
  • Tratamento do Figado e Xue (sangue)
  • Tratamento na zona das articulações.
  • Tratamento da acidez do sangue

O sucesso clínico do tratamento da artrose depende do empenho do paciente no processo terapêutico.

Normalmente a motivação é elevada uma vez que são percepcionadas melhorias logo nas primeiras sessões.

Nos Compartilhe no Facebook

Atendimento: 9:30 às 20:00